top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
COOPEL AGRONEGÓCIOS BRANCO.png
Sombra Pagina.png

ARTIGOS
COOPEL

Sombra Pagina.png
Elemento Lateral.png

Trabalho e crescimento

Sombra Pagina.png

        Bruno, de 37 anos, tendo dois filhos com a esposa Amanda, Otávio e Matias, vem escrevendo sua história como colaborador no supermercado da COOPEL há três anos. “Anteriormente trabalhei no supermercado BH, em seguida, no Magazine Luíza e ingressei na Cooperativa aceitando um convite de Wiliam e Tiago, para participar de um processo seletivo, o qual visava aproveitar a experiência do candidato para alavancar  as  vendas  do  supermercado que não vendia tanto quanto hoje. Graças ao esforço de nossa equipe, projetamos algumas ideias para a melhoria dos preços dos produtos, sua diversificação, e procuramos formas de atrair o consumidor pompeano que pouco conhecia o supermercado. Nas metas estabelecidas para elevar o  

faturamento, atingimos todas, inclusive batemos o recorde em agosto alcançando 1 milhão de reais em vendas. Com esforço fizemos renascer o supermercado que está bem sortido e com uma equipe bem qualificada. Pretendemos ampliar muito mais o leque de produtos e para isso pleiteamos ocupar um novo espaço físico de que o momento necessita para atender à demanda sempre crescente da clientela."

       O colaborador ressalta que o bom trabalho desenvolvido no setor administrativo do supermercado da COOPEL, contribuiu também para a ascensão de alguns funcionários a postos de trabalho de maior confiança. Isto significa que houve uma evolução tanto nos processos como na qualificação dos colaboradores do supermercado. “Tive minhas dificuldades logo no início do meu trabalho no supermercado por não conhecer as diferenças entre clientes cooperados e clientes comuns.” – confessa o colaborador – “Os cooperados, pela condição de dono da Cooperativa, têm atendimento diferenciado no que diz respeito a condições de pagamento. Suas contínuas visitas às compras traz uma familiaridade maior com a cooperativa. Porém, é importante destacar que o tratamento atencioso e educado, dispensado aos demais clientes, como “pessoas” bem vindas que são, é o mesmo, e por isso, vamos conquistando um público cada vez maior com nossa qualidade de atendimento.

       Bruno nos dá a sua impressão sobre o convívio no ambiente COOPEL: “É uma empresa muito boa de se trabalhar, temos gratificações extras no final do ano, que não são praticadas em outras empresas. Temos liberdade para acessar, sem tantos protocolos, a diretoria, que se posta sempre receptiva e atenta aos nossos assuntos internos. No mais, só tenho a agradecer à minha equipe, à gestão anterior, que acreditou que poderíamos faturar acima de 500 mil reais, e à atual gestão que nos dá apoio, incentivo e liberdade de ação. Procuro retribuir à oportunidade que recebi me empenhando para não decepcionar. Sou pessoa simples que gosto de viajar e estar com a família. E vamos continuar superando os desafios.”

Legado de perseverança

Sombra Pagina.png

O nosso destaque desta oportunidade vai para o produtor rural MÚCIO JOSÉ MACIEL, que desenvolve seus trabalhos nos 240 hectares na fazenda PORTEIRA, de sua propriedade. Seu produto principal, no momento, é o leite. Sua produção gira em torno de 2000 L/dia produzidos por 115 vacas. MÚCIO nos conta: “Desde a época em que meu pai era vivo já tínhamos expectativas de melhoria do nosso plantel para produzir leite. No início, buscamos a qualidade adquirindo bois de alta performance para gerar boas bezerras. Todas as nossas vacas foram criadas em nossa propriedade. Os bezerros macho, vendemos. As fêmeas, são criadas para a produção do leite. Assim, vamos melhorando as vacas  leiteiras e  diminuindo  os        

custos. Nossa pretensão é aumentar a produção do leite com a melhoria genética do gado. Mais leite, com menos vacas. É nossa intenção também diversificar nossos produtos para que tenhamos suporte quando a renda de algum deles estiver em baixa. Já possuímos mais de 70 hectares de cana como renda de apoio. Ainda não somos autossuficientes em termos de silagem e outros produtos, os quais adquiri da lavoura de meu irmão para complementar minhas necessidades. Mas, a tendência é ampliação do nosso plantio.”

        Em relação à assistência técnica da COOPEL o produtor se diz bem atendido: “A evolução de nossos trabalhos é sustentada pelas prescrições e acompanhamento dos profissionais da COOPEL. Temos dieta eficiente, acompanhamento do desenvolvimento do plantel e todas as orientações para a otimização dos espaços, água nos piquetes, plantio e irrigação. Tenho um ótimo relacionamento com a Cooperativa, desde a época de meu pai, que foi sócio fundador, onde trabalhei durante 32 anos como contador e hoje faço parte do Conselho Administrativo. A COOPEL é fator importante na vida de Pompéu, a qual recomendo em todos os sentidos. Facilita, incentiva e agiliza a vida do produtor rural, com suas novidades, contratos com condições acessíveis para a aquisição dos insumos, eventos promocionais, sem mencionar as atividades de apoio às instituições municipais.”

          Múcio confirma a evolução da COOPEL nos últimos tempos: “O crescimento da Cooperativa é algo impressionante porque fez crescer também o agronegócio até em regiões mais afastadas, mesmo enfrentando as dificuldades da instabilidade do mercado, aumento dos combustíveis, condições meteorológicas desfavoráveis, entre outros.”

          Múcio confirma a evolução da COOPEL nos últimos tempos: “O crescimento da Cooperativa é algo impressionante porque fez crescer também o agronegócio até em regiões mais afastadas, mesmo enfrentando as dificuldades da instabilidade do mercado, aumento dos combustíveis, condições meteorológicas desfavoráveis, entre outros.”

Elemento Lateral.png
bottom of page